Central


PRIMER: Pra que serve?

0
Primer vem do inglês (verbo “to prime”), e significa uma primeira camada preparatória, geralmente serve para dar uma base em alguma superfície.

primer é um produto utilizado como pré-maquiagem. A função principal dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, e fechar os poros, assim a maquiagem fica fixa por mais tempo.









Existem vários tipos de primers: para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas mais superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão; para as pálpebras, que fixam melhor a sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Todos eles prometem aumentar a duração da make.

Existem primers específicos para cada necessidade da pele. Há aqueles que contraem os poros, aqueles que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, e até mesmo os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.
 
Modo de Usar o Primer
Sua pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não, se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado. Aplique o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida começe a maquiagem.
 
Espero que possa ajudar :) beijos ;**

0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio