Central


Cuidados para Cabelos Quebradiços

0
Os cabelos quebradiços atingem muitas mulheres e também homens, pois os fios ficam frágeis, ressecados e sem vida.
Cabelos quebradiços são aqueles que se partem ao menor contato do pente e escovação, possuem pontinhas duplas, são ressecados principalmente nas pontas. Quando o cabelo está nesse estágio de quebra, ele precisa de cuidados especiais para que possa se recuperar, senão ficarão feios, menos saudáveis ainda e podem até cair em todo o cabelo, de tão frágeis que ficam.


Para cuidar dos cabelos frágeis e quebradiços você precisa de muita hidratação, nutrição, reconstrução capilar.

O primeiro cuidado que você deve ter para recuperar esse cabelo é não usar química. Nada de tinturas, progressivas e descoloração nem pensar.
Em seguida, você deve fazer simples hidratações no cabelo, que podem ser feitas em casa com marcas que não precisam ser necessariamente das mais caras.
Depois da hidratação, vem a nutrição. A nutrição capilar faz a reposição lipidica dos nutrientes do cabelo. Os cremes a base de manteiga de karite, óleos de girassol, etc.
Agora é a vez da reconstrução capilar com máscaras anti-age (antiidade) para cabelos que perdem suas propriedades naturais com o tempo. É importante que as marcas contenham em sua fórmulas a queratina, colágeno ou creatina.



O que provoca a quebra do seu cabelo?
Veja que, ao pentear seus fios, a tração com a escova pode levar à quebra, e isso pode acontecer por danos físicos ou químicos, entenda-se por causas físicas a tração da escova, o excessivo calor do secador e também da chapinha, entre outros é claro. Ao passo que danos químicos, envolvem o uso excessivo de tintura, de escovas progressivas, relaxamentos, alisamentos, e produtos que não possuem filtro solar, sem os devidos cuidados.

Os cuidados que você deve ter com seus cabelos, são: tente diminuir os danos físicos que você provoca em seus fios, como por exemplo a chapinha, procure também evitar pentes de dentes finos, sem espaçamento.

Afasta-se dos produtos químicos por pelo menos três meses.
Hidrate seus fios, dando preferência para os produtos que visam a restauração dos cabelos, afinal eles ajudam na recuperação da saúde de seus fios.
Para que você mantenha suas madeixas protegidas, mas não consegue ficar longe da chapinha e do secador, precisa então, redobrar os cuidados, use sempre um leave-in com protetor térmico antes da chapinha ou secador, para que seus fios não sejam tão agredidos, e é claro, mantenha-os hidratados.





0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio