Central


Como fazer Mechas no cabelo em casa

2
Bom meninas, o tutorial de hoje vai ser um pouquinho diferente, mas eu acredito que muitas de vocês vao adorar, afinal quem não gosta de falar sobre cabelo não é mesmo?
Pois é, hoje eu vou tentar fazer pra vocês o passo a passo de como fazer mechas no cabelo. Eu fiz essas mechas no cabelo da minha prima, mas não filmei, então vou tentar explicar por aqui mesmo.
Pra fazer essas mechas, eu gastei acho que no máximo R$ 5,00. Usei pó descolorante e agua oxigenada, mas desde já eu aviso, PENSE BEM ANTES DE DESCOLORIR SEU CABELO, pois estraga muito, principalmente quem não cuida dos fios, não hidrata, não faz nada.Existem outros produtos apropriados para isso, portanto procure o produto especifico. Entao sabendo do que vai precisar, vamos ao passo a passo!


  1. Em um recipiente de plastico, despeje toda a agua oxigenada e misture com o pó descolorante.
  2. Com um pincel de cabelo, misture tudo até chegar a uma consistência homogenea.
  3. Antes de começar a aplicação é importante saber que tipo de mecha você vai querer no seu cabelo. Nesse caso eu fiz mechas por todo cabelo.
  4. Divida o cabelo em algumas partes. Se você tiver muito cabelo divida em mais partes. Eu dividi esse cabelo em 4 partes.
  5. Va pegando algumas mechas finas e com um pente bem fininho vá desfiando os fios pra cima até que as pontas fiquem bem pouquinhas. Depois de desfiar os fios, aplique a agua oxigenada e espalhe nas pontas, com o proprio pincel "em pé" aplique a tinta da raiz ate as pontas, nao precisa ser uma mecha muito grossa, o ideal é você fazer isso em duas ou três mechas de cabelo a cada mecha grossa que pegar.
  6. Va alternando a forma de aplicar a agua oxigenada, voce pode fazer uma mecha desfiando e a outra separando o cabelo com o pente, tipo voce mesma pega as mechinhas fininhas e aplica o produto direto no cabelo.
  7. Faça esse procedimento por todo o cabelo. 
  8. Na frente, é uma opção sua, só nao vale exagerar, faça umas mechas bem finas na frente.
  9. Após aplicar o produto em todo o cabelo, você pode usar um secador pra acelerar o processo. Vale lembrar que nao existe um tempo certo, isso é você que vai determinar o tempo de acordo com a cor do cabelo vai chegando.
  10. Quando o cabelo já tiver na cor desejada lave com agua em abundancia. Depois de tirar todo o produto, use um shampoo normal e faça uma hidratação nos fios. Enxague o cabelo e está pronta suas mechas!
Vou colocar um videozinho que peguei pra facilitar o metodo de desfiar o fio pra vocês:
 Agora vou colocar as fotos do resultado pra vocês:









Bom, esse foi o nosso tutorial de mechas loiras, espero que tenham gostado.

2 Estrelinhas comentaram esse post!:

Jéssica e Gaby disse...

adoreeei as dicas *.*

>> euvoudemaquiagem.blogspot.com.br <<

Adriana disse...

Gostei das dicas! Sempre encontro pente para mechas em http://www.valerycosmeticos.com.br/tintura-e-reflexos/pente-pl-stico-para-mechas-e-reflexos-santa-clara

Postar um comentário

anuncio