Central


Como lavar seus pinceis de maquiagem

0

 O uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização a cada 15 dias. 
Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, cada um específico para dar melhor acabamento e garantir um make perfeito. Assim como é importante saber como escolher os pincéis adequados para aplicar base, blush, sombra e todos os outros itens, é preciso ter cuidado na hora de mantê-los limpos e bem armazenados.A limpeza é bem simples, não tem segredos, mas confira dicas de como lavar pincéis de maquiagem.
Os processos de lavagem e secagem são bastante simples, mas o tipo de cerdas de cada pincel deve ser respeitado na hora de fazer a limpeza para que os acessórios não sejam danificados. Então fique de olho nas dicas e conserve seus pincéis por muito mais tempo.

Com que frequência lavar os pincéis e esponjas? 
O tempo ideal para higienizar seus pincéis vai depender do tipo de maquiagem que é aplicada com ele. Pincéis usados com pó compacto, blush, base mineral e sombras em pó podem ser lavados a cada duas semanas ou uma vez por mês. Se você tem poucos pincéis para aplicar sombra, o melhor é lavá-los com intervalos mais curtos para evitar que as cores de outras sombras alterem o seu make.

Quais produtos usar?
Parar garantir que seus pincéis estarão sempre impecáveis, prefira shampoos ou sabonetes líquidos. Isso é importante para conservar as cerdas, já que os sabonetes em barra costumam ter fórmulas alcalinas que deixam as cerdas arrepiadas, duras e ressecadas. Muitas lavagens com um sabão em barra podem fragilizar excessivamente as cerdas do seu pincel e deixá-las quebradiças, por isso, evite os produtos em barra.

Como lavar? 
O excesso de água durante a lavagem pode danificar os acessórios. Tome bastante cuidado para não molhar o cabo, que costuma ser de madeira, nem a parte de metal, que prende as cerdas. 
Com esses cuidados em mente, siga os seguintes passos para deixar seus pincéis limpinhos:
  1. Umedeça levemente as cerdas do pincel em água corrente ou mergulhe-as em um potinho com água;
  2. Coloque uma pequena quantidade do produto escolhido (shampoo neutro ou específico para pincéis) na palma da mão;
  3. Esfregue gentilmente as cerdas na palma da mão para que o produto se espalhe e faça espuma. Siga movimentando as cerdas no sentido vertical e horizontal até achar que as cerdas estão limpas;
  4. Para enxaguar, segure o pincel sempre com as cerdas para baixo e deixe cair água corrente sobre elas para retirar todos os resíduos de shampoo e maquiagem;
  5. Aperte suavemente as cerdas com a mão para retirar o excesso de água. Você também pode pressionar as cerdas com uma toalha de papel para que a água seja absorvida e facilite a secagem;
  6. Em seguida, com os dedos, alise e modele o pincel no seu formato original e coloque-o para secar.
A água usada no processo pode estar em temperatura ambiente ou morna. Evite usar água quente para não danificar as cerdas e a cola do pincel. Nunca deixe os pincéis de molho, pois o contato direto com a água e a pressão sobre as cerdas pode deformar o pincel. 

Qual é a maneira ideal de secá-los?
A maneira ideal de secar seus pincéis é naturalmente. Por isso, evite lavá-los em um dia em que você sabe que vai precisar usá-los em seguida. Nunca tente apressar o tempo de secagem usando secadores de cabelo ou expondo seus acessórios ao sol – o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas.  
Se voce ainda tem duvidas de como limpar os pinceis de maquiagem, nao deixem de assistir o vídeo:










0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio