Central


Cabelos ressecados e danificados

0


As principais características de um cabelo ressecado são: Poroso, cheio de pontas duplas e áspero. Causado principalmente pelo uso indevido de produtos, exposição ao sol, aplicação de químicas incompatíveis, além do excesso de secador e piastra, o problema reduz o brilho e a definição. Desprovidos de elasticidade, os fios, quando mais finos, mais cheios de nós.
A boa notícia é que existe uma série de produtos no mercado para tratar e combater o ressecamento. Além disso, tratamentos de reconstrução podem melhorar bastante o visual.
cabelos ressecados são aqueles que perderam nutrientes.
Os fios ficam leves, com fissuras internas e opacos, ou seja, ficam elásticos, quebrados, com pontas duplas. Os crespos ou cacheados, por terem o formato mais achatado, acabam sofrendo mais com o ressecamento.

Para resolver ou evitar o problema, recomenda-se o uso de produtos sem sal, queratina, ceramidas, vitamina A, e escolha de procedimentos como hidratações, cauterização, realinhamento de fios.
É de fundamental importância usar um leave-in e, na hora do banho, um antirresíduo de pH balanceado.
Se você não vive sem a escova ou chapinha, o ideal é fazer hidratação uma vez por semana e usar um protetor térmico antes do aquecimento dos fios. 


Na foto a seguir mostra um cabelo ressecado. Como vocês podem ver, o cabelo está sem vida e totalmente sem brilho. Logo após foi feita uma simples hidratação para que o cabelo não tivesse mais dano após o uso do secador e da chapinha. Vale ressaltar que para cabelos com esse mesmo problema, é importantissimo usar um protetor térmico antes do aquecimento.


0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio