Central


Perguntas e respostas sobre produtos de cabelo

0


Diante de tantas opções nas prateleiras, como saber quais produtos para cabelo são essenciais? 
Que tipos de benefícios proporcionam um ou outro tratamento.

Para que servem? Como usar?

1. Xampu anticaspa pode ser usado todos os dias? 
O shampoo anticaspa comercial funciona bem e pode ser utilizado todos os dia até obter melhora. Depois, pode-se espaçar o uso em dias alternados ou até uma vez por semana. Para casos mais graves, inclusive com coceira e vermelhidão, é melhor usar os xampus medicamentosos (de farmácia). 

2. O uso de creme para pentear descarta o de condicionador? 
Geralmente, os cremes para pentear possuem características diferentes dos condicionadores e são produtos que dispensam enxague, como os leave-in, com propriedades suavizantes e de tratamento. Os condicionadores nunca devem ser substituídos, pois possuem ação especifica.


3. Xampu a seco descarta uma lavagem? 
Em caso de emergência, sim. O produto é um grande truque para retirar a oleosidade da raiz e da franja, além de encorpar os fios e deixá-los com uma aparência opaca. 

4. O que danifica mais: chapinha ou secador? 
Tanto secadores, como chapinhas danificam os cabelos quando usados frequentemente. O calor excessivo compromete a elasticidade dos fios e pode causar danos irreversíveis. O uso de silicones pode ajudar a proteger os fios, pois promove a dispersão de calor. 


5. Como usar protetor solar nos fios? 
Existem diversas opções de cremes para cabelos com filtro solar no mercado, algumas até com hidratantes e proteção contra cloro e água do mar. Recomenda-se aplicá-lo em toda a extensão dos fios trinta minutos antes da exposição ao sol.  


6. Para que servem as máscaras de tratamento? 
Máscaras são produtos que visam a reposição de substâncias que os cabelos perderam ou por fatores climáticos, uso incorreto de produtos químicos, excesso de calor proveniente de chapinhas e secadores, além de outras ações mecânicas (escovação, amarração). Já os condicionadores são cosméticos que servem para reequilibrar os fios de cabelo que, no processo de lavagem com xampu, ficam impregnados de cargas negativas.

7. Xampus tonalizantes são considerados química? 
Sim. Os tonalizantes são tinturas, que agem de forma diferente por não conterem amônia em sua composição, mas possuem pigmentos, além de emulsões oxidativas para promover o clareamento dos fios e ajudar na fixação das cores. 




fonte: http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/12353-veja-perguntas-e-respostas-sobre-produtos-para-cabelos

0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio