Central


Como preparar a pele e esconder as imperfeições

0
Oi gente, o post de hoje vai ser sobre maquiagem, mas de uma forma diferente. Vocês já viram vários PASSO A PASSO de sombra aqui no blog, mas nunca fiz nenhum post de como Preparar a Pele.

E hoje resolvi fazer algo diferente, literalmente, até porque vocês tão acostumados em ver passo a passo de maquiagem feitas em mulheres não é mesmo? (rsss)

Mas enfim, a maquiagem foi bem básica, nada exagerado, com a finalidade de esconder as imperfeições da pele dele.

Vamos ao passo a passo!







  • O primer prepara a pele para receber a base da forma correta.
  • O segundo passo é aplicar base e corretivo. Eu particularmente, prefiro aplicar o corretivo antes da base, pois acho que a base depois do corretivo acaba fixando melhor a maquiagem.
  • O corretivo esconde defeitinhos como espinhas e olheiras. Deposite uma gota do produto e dê leves batidinhas para facilitar a absorção. Aplique o corretivo nos lugares específicos. Se preferir pode optar por corretivos coloridos, pra esconder algumas manchas. Nesse caso, o modelo tem um pouco de olheiras, mas preferir usar o corretivo normal pra não ficar uma pele muito carregada.
  • Após aplicar o corretivo, use a base. Eu prefiro uma base líquida, pois acredito que acaba se incorporando melhor e marca menos as linhas de expressão.
  • Para diminuir o brilho e fixar a base, use pó compacto ou solto. O de mesmo tom da pele deve ser espalhado por toda a face. Evite carregar na quantidade, pois isso pode acentuar vincos. Já o mais escuro define o formato do rosto se aplicado sob os ossinhos das maçãs, em direção às têmporas. Eu acredito que a aplicação do pó com um pincel tem um resultado melhor, pois tem fácil aplicação e espalha melhor que a esponjinha, deixando a pele mais "leve".
  • O iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras. Nas têmporas e sobre o nariz, garante brilho natural. Se quiser pode usar o contorno também. Nesse caso eu usei o contorno apenas na testa pra dá uma "diminuida". Apliquei o contorno da paleta de 15 bases e corretio (mais escuro que a pele) no final da testa rente ao cabelo pra esconder um pouco e da uma aparência de menor.
  • Depois de preparar a pele, pode fazer o olho e a boca. No caso do modelo, eu usei apenas um lápis delineador, apliquei a mascara para cílios e um gloss bem basiquinho.





Primer HD - YES
Paleta 15 Bases e Corretivos
Base - YES
PÓ Compacto - VULT
Lápis Delineador - NATURA
Rimel - AVON
Gloss - FENZZA




Espero que tenham gostado da dica!




0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio