Central


Receita Caseira de Escova Inteligente

0
Cabelos lisos e escorridos sempre foi o sonho da maioria das mulheres. Eis que surgiu a técnica de alisamento pra resolver os problemas de quem tinha nascido com os fios crespos, cacheados ou ondulados . No entanto, para realizar esse desejo, sabia que teria de enfrentar um procedimento longo e caro.
E foi por isso que andei pesquisando pra vocês algumas receitinhas caseiras pra quem quer ter o cabelo liso mas não está tão afim de gastar.

Pra quem ainda não conhece a escova inteligente, é um processo à base de tioglicolato de etanolamina ou de amônia que alisa os cabelos gradualmente e não utiliza formol. A escova inteligente é a mais segura, mas os resultados não são imediatos quanto os da progressiva. Seu cabelo não ficará lisinho logo na primeira aplicação, mas se seu cabelo for apenas ondulado, a escova inteligente te dará bons resultados.



INGREDIENTES :
  1. 50 ml de queratina em gel ou líquida – Marcas recomendadas: Embeleze, Loreal, Vita A ou Keratin Magix Straight.
  2. 80 ml de soro glicosado 0,5% – Pode ser encontrado em farmacias. 
  3. 30 ml de defrizante – Compre em lojas de produtos de cebeleireiros. Marcas recomendadas: Nizaca, Nazca Plusline ou Keramax.
  4. 5 gotas de vitamina A e 5 gotas de vitamina E 
  5. Xampu anti-resíduo 
APLICAÇÃO:
  1. Lave os cabelos com o shampoo anti-resido por duas vezes e enxágüe bem os cabelos até tirar todo o shampoo.
  2. Retire todo o excesso de água com uma toalha.
  3. Pegue uma vasilha de plástico ou vidro (não pode ser aluminio)  coloque todos os produtos escritos a cima, misture bem e ponha em um borifador.
  4. Divida os cabelos e com o borifador aplique o produto mecha por mecha penteando com um pente de dente fino para ter uma distribuição bem homogênea do liquido em todos os fios.
  5. Com aquela mecha que você colocou o liquido e penteou, agora é só secar, com a escova e o secador até terminar todas as mechas. 
  6. Novamente divida o cabelo e é só pranchar 8 vezes passando a prancha em cada mecha.
Obs.Não prenda os cabelos por três dias e nem coloque por trás das orelhas. Lave o cabelo após 3 dias. Seus cabelos ficarão mais brilhantes, com menos volume e gradualmente mais lisos.

E é essa a dica de hoje, espero que tenham gostado! 



Fonte: http://www.produtosdebeleza.com

0 Estrelinhas comentaram esse post!:

Postar um comentário

anuncio